Altominho.tv

Descida do Pai Natal, presépio ao vivo e iluminação marcam festas de Natal em Melgaço

O concelho de Melgaço vai assinalar o Natal, entre 1 de dezembro e 6 de janeiro, com a realização de várias iniciativas. As comemorações começam já este sábado, pelas 18h00, com a inauguração da iluminação de Natal em várias ruas.

Passeios de charrete, exposições ecológicas sobre a quadra, concertos de Natal, animação para as crianças, a Gala de Natal do Centro de Estágios, a Queima do Ano Velho em Castro Laboreiro e a Festa de Passagem de Ano são algumas das atividades reservadas para a quadra natalícia, que inclui ainda o Pai Natal a fazer rafting.

O Presépio ao Vivo é a novidade do programa deste ano. Nos dias 14 e 21 de dezembro, serão retratadas as cenas bíblicas até ao nascimento do Menino Jesus.

Nos 21 e 22 de dezembro, a rua Dr. António Durães vai acolher um Mercadinho de Natal, onde se podem encontrar iguarias da época e diversos produtos locais, entre as 10h00 e as 24h00.

O comércio tradicional vai também estar em destaque com a campanha ‘Compre no Comércio Local’, que o município tem divulgado com o propósito potenciar a dinamização económica. Durante este período, as compras de valor igual ou superior a 25 euros dão prémios.

“Hoje, encontramos no nosso concelho uma enorme multiplicidade de bens, muitos deles produzidos pelos melgacenses, símbolo da nossa identidade, marca de Melgaço. Melgaço Tem produtos únicos, de qualidade. Neste Natal, comprem em Melgaço. Valorizem Melgaço”, realça em comunicado o autarca, Manoel Batista.

Ainda com o objetivo de “reavivar os valores tradicionais e estimular o comércio local”, é incentivada a participação dos comerciantes, empresas, instituições e moradores no concurso de Decoração de Natal, através da decoração de ruas e estabelecimentos com a simbologia do Natal.

Segundo a autarquia, “serão premiadas as mais belas e criativas decorações natalícias”. As inscrições estão a decorrer até 8 de dezembro.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!