Altominho.tv

Candidaturas ao Arrendamento Jovem até 31 de outubro

O Município de Arcos de Valdevez informou que “tem implementado um conjunto de medidas onde se pretende apoiar a fixação de jovens no concelho, tais como, a isenção do pagamento de IMI na aquisição de casas por jovens, o apoio à renda e o apoio à melhoria do conforto habitacional entre outras”.

Nesse sentido o Município “pretende criar uma medida de Apoio ao Arrendamento Jovem, a qual, visa por um lado, contribuir para a fixação, atração e autonomização dos jovens e, por outro lado, promover a reabilitação e dinamização dos centros urbanos de Arcos de Valdevez”.

Os jovens beneficiam assim, de vantagens num “conjunto de habitações, propriedade do Município, a custos cerca de 50% inferiores aos praticados no mercado de arrendamento”.

Até ao próximo dia 31 de outubro encontra-se a decorrer uma nova fase de candidaturas a este programa, mais precisamente às habitações de tipologia T2.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!