Altominho.tv

Alexander Search na Casa das Artes a 10 novembro

Alexander Search é um dos muitos heterónimos ingleses de Fernando Pessoa e dá agora nome a uma nova banda de rock eletrónico.

Com influências indie-pop, “as canções têm por base os poemas assinados por este heterónimo Pessoano que passou a adolescência em África do Sul”.

A responsabilidade do projeto é do pianista Júlio Resende, líder da banda e compositor das canções sobre os poemas de Alexander Search.

“Inspirado pelo universo da heteronímia Pessoana, Júlio Resende envolve o universo da banda numa ficção e assume também ele um heterónimo – Augustus Search – desafio alargado aos restantes elementos do conjunto”.

Salvador Sobral é Benjamin Cymbra e dá voz às canções da autoria de Resende ou melhor, de Augustus Search.

O guitarrista Daniel Neto assume o papel de Marvel K., cabendo a André Nascimento a personagem de Sgt. William Byng na vertente eletrónica.

A bateria e percussão ficará a cargo do talentoso baterista de jazz Joel Silva, encarnando o misterioso Mr. Tagus.

O Auditório da Casa das Artes, em Arcos de Valdevez, recebe Júlio Resende e Salvador Sobral, no dia 10 de Novembro, às 22h00.

Redes Sociais

Mais de 40.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!