Altominho.tv
PIXABAY

Viana do Castelo com descida da temperatura e níveis elevados de exposição à radiação ultravioleta

O arquipélago da Madeira e o distrito de Beja, no continente, apresentam hoje risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV) enquanto o resto do país está com níveis elevados, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco elevado estão os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Leiria, Lisboa, Santarém, Portalegre, Setúbal, Évora e Faro, no continente, e as ilhas das Flores, Terceira, Faial e S. Miguel, nos Açores, estão hoje em risco elevado.

A exceção vai para o distrito de Aveiro que está hoje apenas com níveis moderados de exposição à radiação UV.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado ou encoberto e com ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral a norte do cabo Raso até final da manhã, e nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira a sul do cabo Mondego.

A partir do meio da manhã, está previsto um aumento temporário de nebulosidade nas regiões do interior Centro e Sul, onde há possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoadas dispersos.

A previsão aponta também para vento fraco, soprando temporariamente moderado do quadrante oeste no litoral oeste e nas terras altas, durante a tarde e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral oeste.

Está ainda prevista uma pequena descida da temperatura mínima nas regiões do interior Norte e Centro e da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 12 graus Celsius (em Braga) e os 21 (em Faro) e as máximas entre os 20 (em Viana do Castelo) e os 33 (em Évora).

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!