Altominho.tv

António Costa inaugura requalificação de escola básica e secundária de Melgaço

O primeiro-ministro, António Costa, vai estar presente, esta terça-feira, em Melgaço para inaugurar as obras de requalificação da escola básica e secundária do concelho, num investimento de mais de 1,1 milhões de euros, financiadas pelo Norte 2020.

Segundo a autarquia, a intervenção “geral e profunda” na escola EB 2,3 S de Melgaço vai permitir acolher naquele estabelecimento de ensino, com 30 anos, 754 alunos, num total de 29 salas.

A requalificação, que vai ser inaugurada, na terça-feira, pelas 09h45, dotou o equipamento de “condições de funcionalidade e de modernidade compatíveis com o que os tempos atuais demandam”.

“A escola, com 30 anos de existência, procurou ao longo do tempo, através dos seus órgãos diretivos, manter a sua funcionalidade, quer nas condições que oferece aos alunos que a frequentam quer nas condições de trabalho do seu pessoal docente e não docente. Contudo, decorrente da idade que a mesma apresenta, existia uma série de carências a melhorar, de forma a garantir melhores condições para toda a comunidade educativa”, especificou o município em comunicado.

O presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, citado naquela nota, adiantou que a requalificação “era necessária para adequar o estabelecimento de ensino às atuais necessidades pedagógicas e de segurança e higiene, com as melhores condições para a receção à comunidade escolar”.

“A educação continua a ser uma das nossas prioridades, em prol de um futuro melhor para as nossas crianças e jovens”, reforçou o autarca.

As intervenções representam um investimento elegível de 1,11 milhões de euros, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) em 943.500 euros.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!