No dia 7 de julho, Lamas de Mouro abre portas à música e à arte com o espetáculo ‘Lamas Sons & Ventos’.
O evento vai decorrer no exterior da Porta de Lamas de Mouro, em Melgaço, situada na Área Protegida do Parque Nacional Peneda Gerês, a partir das 16h00.
O Trio Manhattan, com um repertório composto por temas abrangentes, percorrendo o jazz, bossa, pop, blues e disco, e Orlando Mesquita, membro do Bando do Rei Pescador, com uma vasta experiência como músico, compositor e instrumentista, foram os nomes escolhidos para dar início ao certame.
A atuação dos portugueses Hot Air Balloon encerra esta primeira edição, pelas 22h30, e durante o evento, vai ainda decorrer uma feira de produtos típicos de Castro Laboreiro.
Segundo a organização, a iniciativa surge “em prol da dinamização da região e do aproveitamento das suas potencialidades”.
“O objetivo é a criação de um evento que se estenda aos próximos anos e possa atrair turismo para a região. Entre a música e a natureza não vai faltar espaço para os petiscos”, garante Sónia Nogueira, membro da organização.
O evento é uma organização da empresa JUST NATUR – Events & Experiences in Nature, com o apoio da Câmara Municipal de Melgaço, da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Castro Laboreiro e Lamas de Mouro e do Hotel Castrum Villae.










