O município de Monção vai proceder à requalificação integral do Parque Infantil das Caldas. O concurso público vai ser lançado nos próximos dias, pelo valor base de 120 mil euros e, após a publicação no Diário da República, as empresas interessadas podem apresentar as respetivas propostas.
Segundo o comunicado divulgado pela autarquia, a intervenção tem como finalidade “a reformulação estrutural e espacial daquele espaço lúdico e recreativo, através da substituição e instalação de novos equipamentos”.
“Nos últimos meses, verificou-se, por questões de segurança dos utilizadores, um progressivo desmantelamento de alguns equipamentos”, refere o município, acrescentando que com os trabalhos de requalificação pretende “garantir as melhores condições de utilização, fruição e segurança” das famílias que procuram aquele espaço.
O Parque Infantil das Caldas situa-se na zona ribeirinha de Monção e dispõe de um perímetro de segurança em estrutura de madeira, áreas verdes e bancos para descanso.
No Parque das Caldas, situam-se também outras estruturas de lazer como, por exemplo, piscina municipal, balneário termal, campo de futebol sintético, courts de ténis ou parque de merendas.










