Altominho.tv

Monção recebe espetáculo “A Rolha da Garrafa do Rei D’Onde?” no domingo

O espetáculo “A Rolha da Garrafa do Rei D’Onde?”, uma coprodução entre a companhia Ópera Isto e Casa da Música, vai subir ao palco do Cine Teatro João Verde, em Monção, no próximo domingo, 16 de abril, pelas 16h00.

A peça, dirigida ao público infantojuvenil e famílias, parte de uma ideia original de Ângela Marques e Mário João Alves, também responsáveis pela encenação. Com figurinos de Paula Cabral, desenho de luz de Nuno Almeida e direção de cena de Ana Paula Sousa, o espetáculo alia o teatro à ópera e a música ao divertimento.

Mário João Alves, autor do texto, representa o Grande Ivan e Ângela Marques encarna a personagem de Maria Roliçova. Já Dmitri Lunatikov é representado por David Wyn Lloyd.

Chegou a hora mais desejada do dia para a trupe de artistas itinerantes que acompanha o Grande Ivan, cantor de enorme gabarito. A seu lado, Dmitri Lunatikov, um distraído violinista que saiu de um quadro de Chagall, e Maria Roliçova, gentil dançarina e comediante e cozinheira e carregadora e… faz tudo. Prontos para almoçar, surge uma oportunidade inesperada: público! Então, subitamente, uma rolha vai mudar para sempre a vida de Ivan. Ou não fosse aquela, a rolha da garrafa de um rei! De um rei? Mas de um rei d’aonde? A Rússia inteira o ajudará a encontrar a solução, ao som de Prokofiev, Shostakovitch, Tchaikovsky e muitos outros génios da música. A Rússia e… o público.

Os bilhetes encontram-se à venda por três euros.