Altominho.tv

João Sebastião Veloso recebido pelo presidente da Câmara após ouro na Taça do Mundo

O jovem remador natural de Viana do Castelo, João Sebastião Veloso foi, esta terça-feira, dia 7 de julho, recebido pelo presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, e pelo vereador do Desporto, Ricardo Rego, após a conquista do Ouro na Taça do Mundo de Remo, em Sevilha.

Na receção, foi destacado o percurso de João Sebastião Veloso, cujo primeiro contacto com o remo aconteceu, no 5º ano de escolaridade, através do projeto municipal Náutica nas Escolas. No ano seguinte, ingressou no Viana Remadores do Lima, clube onde evoluiu ao longo de sete anos.

O remador assume a ambição de ser um atleta olímpico e, dentro de poucas semanas, parte para os Estados Unidos da América, na Universidade da Pensilvânia, onde conciliará estudos e percurso desportivo.

O atleta vianense, ao serviço da seleção nacional, destacou-se ao conquistar a Taça do Mundo de Remo na categoria LM1x, embarcação individual de Remo. 

Este fim de semana passado, o remador de Viana do Castelo, que atualmente é atleta do Real Clube Fluvial Portuense, foi o grande vencedor em Skiff Sénior masculino do Campeonato Nacional de Velocidade, que aconteceu em Montemor-o-Velho.

Foto: Câmara Municipal de Viana do Castelo