De 11 a 13 de abril, o Norte Classic regressa para a sua sexta edição, consolidando-se como um dos maiores e mais prestigiados eventos de automóveis clássicos em Portugal.
Este rali de regularidade histórica, é organizado pelo Portugal Classic em parceria com o Clube Português de Automóveis Antigos, reúne aproximadamente 100 automóveis clássicos e proporciona uma experiência única aos entusiastas.
Além de celebrar a elegância dos automóveis históricos, o Norte Classic promove a região Norte como um destino turístico de excelência, unindo tradição automobilística, cultura e natureza, com um percurso cuidadosamente planeado, que irá percorrer os concelhos de Braga, Amares, Fafe e Caminha.
Nesta edição destaca-se o regresso ao Alto Minho, com estradas e paisagens que irão conduzir os entusiastas até Caminha, passando por Viana do Castelo onde se pode observar e admirar o rio Lima e o mar.
O Norte Classic terá início no dia 11 de abril, no Centro de Braga (Praça Conde Agrolongo), às 14h00, com a abertura do secretariado e a receção dos concorrentes.
No dia 12, sábado, o evento começa com a partida do Mercado de Braga, às 09h00, para a etapa Município de Braga. O percurso inclui passagens por Durrães (Avianense Chocolates) às 10h00, com passagens em Viana do Castelo e Vila Praia de Âncora cerca de uma hora depois, com a chegada a Caminha às 12h00, seguindo-se um almoço na Quinta do Cruzeiro.
Segundo o diretor da prova, Luís Brito, “O Norte Classic é um evento que visa não apenas promover o automóvel antigo, mas também destacar a região Norte como um destino turístico de excelência. Esta é uma área do país com uma rica tradição no desporto automóvel e um potencial único para atrair visitantes interessados na sua história, cultura e paisagens”.
Em edições anteriores, o Norte Classic contou com a participação de mais de 100 automóveis clássicos, atraindo entusiastas de todo o país e do estrangeiro.
O programa já se encontra disponível.
[Fotografia: Bernardo Lúcio]