Altominho.tv

Politécnico de Viana do Castelo reforça bolsa para estudantes adquirirem material pedagógico

Para apoiar estudantes com maiores dificuldades económicas, o Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) reforça o seu conjunto de bolsas e apoios.

Com candidaturas abertas até 30 de maio, os alunos do IPVC podem concorrer à Bolsa de Apoio à Aquisição de Material Pedagógico, integrada no projeto Com.Sigo+, co-financiado pelo PRR.

Consciente dos desafios financeiros que muitos estudantes e suas famílias enfrentam, o Politécnico de Viana do Castelo lança um novo apoio para ajudar a suportar despesas com material pedagógico.

A Bolsa de Apoio à Aquisição de Material Pedagógico destina-se a estudantes do 1.º e 2.º anos dos cursos CTeSP e licenciaturas do IPVC, que estejam a frequentar o ensino superior pela primeira vez.

Este apoio pode atingir os 500 euros e enquadra-se na estratégia do IPVC de promover o sucesso académico, combater o abandono escolar e reduzir a taxa de insucesso.

Este benefício faz parte do Com.Sigo+ Impulso Mais Digital, um programa integrado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que visa promover o sucesso académico e reduzir o abandono no ensino superior.

As candidaturas decorrem até 30 de maio e devem ser submetidas através do e-mail bolsas@sas.ipvc.pt, com o respetivo formulário disponível.

Para mais informações, é possível consultar a página dos SAS-IPVC, onde se encontram as regras técnicas da bolsa e conhecer outros apoios disponíveis para os estudantes do Politécnico de Viana do Castelo.