Até o dia 30 de agosto, através da Biblioteca de Jardim, nos jardins da Alameda Inês Negra, e da Bibliopiscina, a funcionar no Centro de Estágios de Melgaço, a Biblioteca Municipal promove a iniciativa “Bibliotecas de Verão”.
“Nestas bibliotecas fora de portas poderá encontrar uma variedade de livros, jogos, revistas e jornais para leitura no local ou empréstimo domiciliário. Todos os serviços são gratuitos e abertos a todos”, deu nota a autarquia.
Situada no jardim de letras, na Alameda Inês Negra, junto à Praça da República, a Biblioteca de Jardim está aberta às quartas e sextas-feiras, entre as 14h30 e as 17h30.
Instalada numa casinha de madeira, com esplanada e vista para o jardim, este espaço oferece um ambiente acolhedor onde pais e filhos podem participar em diversas atividades como sessões de leitura, horas do conto e ateliers de artes plásticas.
Para além disso, é possível requisitar livros e outros documentos para leitura domiciliária ou simplesmente passar uma tarde diferente.
As inscrições são necessárias apenas para instituições que participem em grupo.
A funcionar nas Piscinas do Complexo Desportivo e de Lazer – Centro de Estágios, a Bibliopiscina – Mergulhos na leitura está aberta às terças e quintas-feiras, das 14h30 às 17h30.
Neste serviço a comunidade pode requisitar para leitura domiciliária ou para leitura de presença os documentos existentes.
Os interessados nas Bibliotecas de verão poderão inscrever-se como leitores da Biblioteca Municipal, ler e requisitar livros, revistas e participar nas demais atividades de promoção da leitura, enquanto desfrutam da maravilhosa natureza em seu redor.
Os serviços básicos da biblioteca são gratuitos.