A Câmara Municipal de Viana do Castelo, deu hoje nota, que assinou um contrato de comodato que viabiliza o futuro Centro de Dia em Castelo do Neiva.
O presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, e a vereadora com o pelouro da Coesão Social, Carlota Borges, marcaram presença na cerimónia de apresentação do projeto do futuro Centro de Dia da freguesia de Castelo do Neiva, tendo assinado também o contrato de comodato do edifício da Escola Primária Fieiros do Mar para a sua instalação.
O contrato, com vigência de 50 anos, é, de acordo com o presidente da Junta de Castelo Neiva, Paulo Torres, o “pontapé de saída de um projeto ansiado há muitos anos pela freguesia” e ficará a cargo do Centro Social e Paroquial de Castelo do Neiva “de forma a dar resposta às necessidades da população e em complementaridade com o apoio domiciliário já prestado pela instituição”.
Na sessão de assinatura, o presidente da Câmara elogiou o “ecossistema social associativo” da freguesia e o “exercício de cidadania” dos que, voluntariamente, têm vindo a trabalhar para tornar o projeto uma realidade, que assenta “no modelo de desenvolvimento do concelho, onde a componente do cidadão está na base do desenvolvimento sustentável do concelho”.
O autarca garantiu que “a transferência do património é também uma forma de o preservar e cuidar, deixando ainda o compromisso de que a obra é para avançar”.