Altominho.tv

Ponte da Barca melhora rede de saneamento na marginal do rio Lima

A Câmara Municipal de Ponte da Barca está a realizar um grande investimento em diversas obras de requalificação no concelho. Uma parte significativa desse investimento, aproximadamente 450 mil euros, está a ser direcionada para a melhoria da rede de saneamento básico em áreas cruciais da vila barquense.  

Depois da modernização das infraestruturas no cruzamento entre a Rua Conselheiro Rocha Peixoto e a Rua Diogo Bernardes, que resolveu problemas antigos enfrentados pelos moradores devido à falta de uma rede de saneamento eficiente, está agora em curso o melhoramento do saneamento na marginal junto ao Rio Lima. 

O Presidente da Câmara, Augusto Marinho, sublinha a importância desta intervenção: “O investimento que estamos a realizar na marginal do Rio Lima resolverá um problema de décadas. Era por todos conhecida a questão do saneamento básico da nossa marginal, que muitas vezes vazava para a própria via pública. Esta situação inaceitável nunca mereceu anteriormente a devida atenção e prioridade de investimento”. 

Referindo que a intervenção cria alguns constrangimentos na circulação de uma parte da marginal, o autarca apela à compreensão de todos durante a execução dos trabalhos: “Só foi possível iniciar esta obra nesta altura por razões técnicas relacionadas com o leito de cheia. Certo é que é preferível estes constrangimentos do que o resultado de uma não intervenção. Prometemos ser céleres” 

A obra na marginal junto ao Rio Lima é particularmente significativa, pois trata-se de uma área de grande importância ambiental e turística, cujo saneamento adequado é essencial para a preservação do ecossistema e para o usufruto dos residentes e visitantes.