Altominho.tv

2º ciclo expositivo do Museu Bienal apresenta quatro exposições

No próximo dia 28 de outubro, a Fundação Bienal de Arte de Cerveira apresenta o 2º ciclo expositivo do Museu Bienal de Cerveira com quatro exposições.

Um delas com a colaboração de João Ribasm e, nomes de artistas como  Henrique Silva, Vieira da Silva, Árpád Szenes, Lourdes Castro, Christo and Jeanne- Claude, Carlos Bunga, Kiluanji Kia Henda e Sara Bichão.

A apresentação decorre às 16h00 no Fórum Cultural de Cerveira, sendo que a Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) apresenta quatro exposições com grandes nomes da arte contemporânea, tendo uma delas colaboração do prestigiado curador João Ribas, ex-diretor artístico do Museu de Serralves e atual diretor do espaço REDCAT, do California Institute of the Arts (CalArts).

Em 2023, a programação expositiva da FBAC é composta por dois grandes ciclos expositivos. O Fórum Cultural de Cerveira e a Galeria Bienal de Cerveira vão acolher aquele que será o segundo grande momento da programação, com a inauguração simultânea de quatro exposições, num total de cerca de 90 artistas representados.

“Este segundo grande momento da nossa programação apresenta ao público quatro exposições com narrativas muito próprias a partir de obras inéditas, trabalhos criados em residência artística e obras da nossa Coleção. Estamos a colaborar com grandes artistas, curadores e com instituições de renome como a Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva e a Fundação Calouste Gulbenkian para trazer até Vila Nova de Cerveira projetos expositivos de excelência”, explica o Presidente da FBAC, Rui Teixeira.

Este segundo ciclo, composto por quatro exposições, inaugura a 28 de setembro e está disponível até dia 24 de fevereiro de 2024.