Altominho.tv

“Arcos Outono” regressa com atividades até dezembro

O festival de outono “Arcos Outono” está de regresso com mais de 100 eventos a decorrer entre outubro e dezembro. Durante estes meses, Arcos de Valdevez oferece teatro, desporto, gastronomia, arte e animação.

Uma programação da Câmara Municipal para promover a captação de visitantes em altura de época de baixa e “agitar a economia local numa altura que por norma é mais calma e com menos procura turística” considera a autarquia.

O Portugal a Dançar inaugura esta programação no fim de semana de 13 a 15 de outubro. No dia 31 de outubro o Paço Assombrado regressa ao Paço de Giela, sendo que as portas abrem às 20h30 e durante a noite há concurso de máscaras, magia e animação com os DJ Rich Mendes e Kuras.

No fim de semana de 4 e 5 de novembro, o Arcos à Mesa regressa às mesas dos restaurantes arcuenses com o Pica no Chão. Posteriormente, tem lugar o “Recontro” Ciclo de Teatro e Expressões, onde o grupo de Teatro Dupla face apresenta a peça “Comédia da Panela” , no dia 4 de novembro, o grupo de Teatro Escoitade traz a peça “Vampiros”, no dia 5 de novembro e, ainda, Ruy de Carvalho apresenta, no dia 11 de novembro,  “Ruy, a História Devida”.

No dia 25, o Grupo de Teatro do Vez sobe ao palco para apresentar a peça “Dia Especial”, entre outros espetáculos que incluem sessões de teatro para o público infantil, como “Os brincos à Ronaldo e outras histórias’”, de Alexandre Sampaio, inserida na semana da Igualdade, e “A girafa que comia estrelas”, pela Companhia de Teatro Movimento Incriativo.

O Município destaca ainda a realização da bienal das Artes, D’Art-Vez, de 18 de novembro a 29 de janeiro, a qual conta com a participação de mais de 160 artistas, cujas obras estarão em exposição na Casa das Artes, em espaços comerciais da sede do concelho, e ainda fora do centro urbano, na Casa do Povo em Soajo e na Casa Castelo em Sistelo.

Em dezembro, Arcos de Valdevez apresenta a programação natalícia, sob o mote ‘Era uma vez… a magia de Natal… onde Portugal se fez’ , que engloba iniciativas como o Mercado de Natal, concertos, animação de rua, o concurso de montras de natal, a habitual decoração das ruas e o Natal Run.