Altominho.tv

Vila Nova de Cerveira caminha a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro

Vila Nova de Cerveira dinamiza uma Caminhada Solidária a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro (LPCC), com o objetivo de angariar donativos para a entidade, bem como destacar a importância do exercício físico na prevenção das doenças oncológicas.

A atividade realiza-se a 10 de setembro, a partir das 09h00, com ponto de encontro no Parque de Lazer do Castelinho, com a abertura de inscrições.

Numa organização da Câmara Municipal, em parceria com a LPCC e a Citius Fit, a caminhada percorre cerca de 7kms entre algumas artérias urbanas da vila e a Ecopista do Rio Minho, numa duração prevista de 1h30, para um grau de dificuldade considerado de fácil a moderado.

O Município de Vila Nova de Cerveira “convida a comunidade a participar nesta ação que, além de solidária, se reveste igualmente de um cariz informativo e de sensibilização” refere  comunicado enviado pela autarquia.

Cada inscrição tem o valor simbólico de 5 euros, cujo total angariado reverterá a favor daquela entidade que apoia doentes oncológicos e famílias, promove a prevenção do cancro e apoia a investigação da doença.