Altominho.tv

Candidaturas para curso em Turismo de Gastronomia e Vinhos já abertas

Com início no ano passado, o Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Turismo de Gastronomia e Vinhos disponibiliza 30 novas vagas no ano letivo 2023/2024, contando já com a primeira fase de candidaturas abertas.

“A diversidade paisagística, a qualidade dos vinhos da região e uma cozinha tradicional e inovadora, são fatores que favorecem os setores da gastronomia e do vinho” e, neste sentido, “os agentes educativos, o tecido empresarial e o poder político da região a apostarem nestas áreas estruturantes como veículos de desenvolvimento e empregabilidade” descreve a autarquia.

O IPVC, atento às exigências do mercado laboral, deu continuidade ao Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Turismo de Gastronomia e Vinhos, através da abertura de 30 novas vagas no ano letivo 2023/2024.

Visando uma maior proximidade à realidade local, as aulas de âmbito teórico e teórico-prático, tem lugar nas instalações da EPRAMI, em Monção, e as aulas práticas em quintas vinícolas da Região de Monção e Melgaço.

Nas palavras do Presidente da Câmara, “O curso, ligado à gastronomia e vinhos, potencia a capacidade produtiva e empreendedora do concelho, gerando mais oportunidades aos nossos jovens”