Altominho.tv

Artesanato, petiscos e música na”CouraMe – Festa dos produtos locais”

A ‘CouraMe – Festa dos produtos Locais’ volta a marcar o calendário courense, trazendo à tenda no Largo Hintze Ribeiro, ao longo de três dias, 9, 10 e 11 de junho, várias tasquinhas que representam as associações do concelho.

‘CouraMe – Festa dos produtos Locais’ volta a trazer os biscoitos, as compotas, os acessórios, as peças de joalharia, o fumeiro tradicional, diversas propostas vegans, o artesanato contemporâneo, peças decorativas, licores e broa, entre muitos outros produtos que caracterizam a região.

Para animação, a “CouraMe” traz o grupo Toca e Dança a atuar na noite de sexta-feira, epelas 22h30, enquanto que no sábado a Fanfarra Kaustica marca presença logo pela mnhã, a partir das 11h. Há noite, é a vez do arraial com o Grupo Arcádia.

No domingo, o folclore alto-minhoto atravessa a tarde a partir das 15h00 com o Rancho Folclórico da Associação de Rubiães (Paredes de Coura), Rancho Folclórico das Lavradeiras de Gondufe (Ponte de Lima) e Rancho Folclórico de Rio Frio (Arcos de Valdevez).

Organizada pelo Município de Paredes de Coura em parceria com a Landra Associação, “por esta ‘CouraMe – Festa dos produtos Locais’ vão passar duas dezenas de expositores, bem como 20 tasquinhas a representar as associações culturais do concelho e que farão desta feira uma montra privilegiada para a promoção e escoamento dos seus produtos” afirma a autarquia.