A Feira Agrícola do Vale do Mouro, na freguesia de Segude, regressa este fim de semana, dia 13 e 14 de maio, após três anos de ausência devido à pandemia.
Com um conjunto “diversificado de atividades recreativas e musicais que prometem encher o recinto da festa”, revela a autarquia, a feira do gado e as corridas de cavalos constituem um ponto forte do certame, que tem abertura marcada para as 10h30.
A tarde conta com tocadores de concertina e cantadores ao desafio e à noite com uma atuação do grupo Thema Solus e animação com o DJ Paul Master.
Os visitantes podem ainda acompanhar o fabrico caseiro de broa e, no domingo, uma caminhada pelo Vale do Douro.
O grupo de bombos “Toca a bombar”, o Grupo Folclórico das Lavradeiras de S. Pedro de Merufe, o Grupo Folclórico Estrela dos Vales e o Grupo de concertinas “Os Magníficos” estão a cargo da animação musical durante o dia.
A feira apresenta cerca de meia centena de expositores com material e equipamento relacionado com o setor, artigos manufaturados de artesanato, produtos regionais, bem como tasquinhas típicas com gastronomia e vinhos da região.
Realizada em Segude desde 1990, “a feira aposta na preservação da tradição sem descurar aspetos de modernidade e pretende assumir-se como um local privilegiado para o estabelecimento de relações pessoais e empresariais entre os profissionais do setor” afirma a autarquia.