Altominho.tv

Abril é o mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

No âmbito da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância a CPCJ, juntamente com a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, irá promover um conjunto de iniciativas, que pretendem sensibilizar e alertar a comunidade para a importância de que todos os cidadãos devem contribuir para prevenir os maus-tratos na infância e juventude.

A CPCJ de Arcos de Valdevez iniciou o mês de Abril com a colaboração do Laço Gigante na fachada do Câmara Municipal e, ao longo do mesmo, irá “distribuir laços azuis pela comunidade, divulgar e fazer ouvir a música “Fita Azul”, uma original desta Comissão”, segundo a nota divulgada à comunicação social.

O Paço da Giela também será iluminada de azul e será realizada a Operação Azul (Operação Stop), com a colaboração da GNR dos Arcos de Valdevez e crianças e jovens do concelho.

Esta iniciativa nasceu com Bonnie Finney, uma avó dos Estados Unidos, que amarrou uma fita azul na antena do carro, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus-tratos. Desde então e devido às suas repercussões, abril passou a ser o  Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.