Altominho.tv

Centro Interpretativo do Barroco convida a uma visita encenada

No âmbito das Jornadas Europeias do Património 2026, o Espaço Valdevez e o Centro Interpretativo do Barroco convidam o público para uma visita encenada muito especial, onde a história ganha voz e a Igreja do Espírito Santo se transforma em palco.

Nesta visita, Félix Alves Pereira, personagem inspirada no célebre arqueólogo arcuense, conduz o público numa viagem pela história da Igreja do Espírito Santo e pelo universo do Barroco.

Entre o ouro, a talha, a pintura, a escultura e a música, a descoberta ganha uma dimensão inesperada com a participação especial de Robert Chester Smith, o historiador de arte norte-americano que estudou profundamente o Barroco português e investigou os antigos documentos da Irmandade do Espírito Santo.

Entre história e ficção, rigor e humor, os documentos ganham voz, as personagens ganham vida e a igreja transforma-se em teatro.

Com produção do Movimento Incriativo e figurinos e adereços de Andreia Mourão, o elenco é composto por André Araújo, António Rocha, Céu Bivar e Ricardo Dias.

Esta visita especial tem lugar a 26 de setembro, pelas 15h00.

A atividade é gratuita, e destinada ao público em geral.

Fotografia: DR