A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou, na última semana, 398 infrações de trânsito nas estradas do distrito de Viana do Castelo, segundo um relatório daquela força policial.
O Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo realizou um conjunto de operações no distrito, entre 13 e 19 de março, com o objetivo de “prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras”, refere o comunicado.
Entre as infrações detetadas, a força de segurança destacou 121 por excesso de velocidade, 58 por falta de inspeção periódica obrigatória, 17 por falta de seguro de responsabilidade civil, 17 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 13 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
Os militares da GNR registaram também 46 acidentes, dos quais resultaram dois feridos graves e 13 feridos ligeiros.
Durante aquele período, a força policial deteve 22 pessoas, entre as quais 10 por condução sob o efeito do álcool, cinco por condução sem habilitação legal e cinco por furto, tendo ainda apreendido cinco doses de liamba, uma arma de fogo, uma arma branca e uma viatura.