Altominho.tv

Semana gastronómica dedicada ao bacalhau decorre entre os dias 21 e 29 em Monção

A Câmara de Monção vai promover, pela primeira vez, a Semana do Bacalhau à Monção, entre os dias 21 e 29 de janeiro, com a participação de restaurantes do concelho.

“Depois de, nos últimos anos, termos dado um maior enfoque à tradição, chegou a hora de apostarmos na inovação. Fazer do “Bacalhau à Monção” uma referência no panorama da gastronomia monçanense é, por isso, um dos nossos grandes objetivos”, explicou a autarquia em comunicado.

A iniciativa conta com a colaboração do chef Vítor Sobral, que vai elaborar a receita do “Bacalhau à Monção”, com produtos típicos da região.

No âmbito da semana gastronómica, o chef Vítor Sobral vai promover o showcooking Bacalhau à Monção, no dia 14, às 16h00, na escola profissional EPRAMI, e uma ação de formação da sua receita à restauração do concelho, no dia 16, às 9h30.

No domingo, dia 15, pelas 11h30, no Palácio da Brejoeira, decorrerá a apresentação da Semana Gastronómica do Bacalhau à Monção, com a divulgação do programa e dos restaurantes participantes.