Altominho.tv

Ponte da Barca “embarca no Natal” de 15 a 22 de dezembro

Ponte da Barca volta a promover a iniciativa “EmBarca no Natal”, com a Praça da República a ser palco de diversas iniciativas entre 15 e 22 de dezembro.

Em comunicado, o município adianta que o Mercado de Natal vai contemplar um programa extensivo e dedicado a toda a família com concertos de música, cinema, dança, teatro, exposições, leituras animadas, animação de rua, showcookings, venda de produtos regionais, entre outras atividades.

A chegada do Pai Natal está marcada para o dia 17 de dezembro, às 11h00, e vai ser um dos momentos preparados a pensar nos mais pequenos.

O espetáculo do Coro Pró Encanto, com a participação do artista Rogério Charraz – cujo videoclipe do single “Feita Deste Chão” do seu disco “O Coreto” integra imagens gravadas em Ponte da Barca -, o concerto de Natal com os coros do ensino livre e do ensino articulado de música, quarteto de cordas e com a presença de Daniel Fernandes, ex-concorrente do concurso da RTP1 “The Voice Portugal” , e o concerto de Hourglass, com Teófilo Pimentel e Áurea Gomes, são outros dos momentos que integram a programação da autarquia inteiramente dedicada à época natalícia.

A tradicional Feira do Mel vai também acontecer a 22 de dezembro e juntar vários produtores. Naquela que, segundo a autarquia, “é já considerada uma das mais antigas feiras do Alto Minho”, é possível “encontrar os melhores produtos à base de mel”, que são distinguidos no Concurso de Mel que vai ter lugar a par do Concurso de Rabanadas de Mel.

As ruas de Ponte da Barca vão estar também decoradas e iluminadas durante a quadra natalícia.