Altominho.tv

Portugal é campeão mundial e europeu de Andebol em cadeira de rodas

Portugal conquistou, este domingo, o título de campeão mundial e europeu de andebol em cadeira de rodas ao vencer os Países Baixos por 18- 10 na final, disputada no Pavilhão dos Pousos, em Leiria.

A seleção portuguesa começou bem a partida e depois de ter chegado à vantagem de dois golos (2-0), com um ‘bis’ de Iderlindo Gomes, aumentou para quatro (8-4) à passagem dos 15 minutos.

Portugal, com Pedro Marques a ‘fechar’ a baliza e a lançar o ataque, travou sempre as intenções dos adversários em recuperar da diferença e atingiu o intervalo a vencer 9-7.

Portugal entrou no segundo tempo determinado em ampliar a vantagem e, com cinco minutos jogados, chegou aos seis golos de vantagem (13-7).

A coesão defensiva ia sendo nota predominante dos comandados de Danilo Ferreira que, com 10 minutos decorridos, não haviam sofrido qualquer golo no segundo tempo e, no ataque, Ricardo Queirós continuava de mão quente e ampliou a vantagem para 7-15.

Com praticamente cinco minutos para jogar, Portugal seguia firme na liderança, não deixando escapar a vitória, sagrando-se assim Campeão Mundial e da Europa de Andebol em Cadeira de Rodas.