Altominho.tv
DKC

Projeto “Desporto para todos” promove a inclusão em Viana

A DKC (Darque Kayak Clube) de Viana e a APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) retomaram o projeto “Desporto para todos”, interrompido devido à pandemia.
Parceiros há cerca de três décadas em projetos inclusivos de pessoas com deficiência intelectual, as duas entidades voltam a apostar nesta iniciativa com a disponibilização de recursos materiais e humanos.
“Um projeto feliz, que inicia com capacitação de técnicos e da presença de muito público específico, sendo muitas as pessoas portadoras de deficiência intelectual que praticam semanalmente a canoagem”, pode ler-se no comunicado da DKC.
“Em contexto escolar, a APPACDM presta serviço inclusivo na área da canoagem, a pedido, quando há alunos sinalizados pelas escolas. Esta associação vianense tem colocado os seus recursos ao serviço da APPACDM sempre que esta os necessita, a nível de embarcações, a nível de ginásio, a nível de balneários, partilhando conhecimentos e metodologias, de forma gratuita, para as diferentes unidades de Viana do Castelo”, acrescenta a DKC.