Altominho.tv

Hospital lança concurso de 250 mil euros para seis ecógrafos 

A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) abriu hoje concurso público para a aquisição de seis ecógrafos para diferentes serviços do hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, pelo valor base de 250 mil euros.

De acordo com o anúncio hoje publicado em Diário da República, consultado pela agência Lusa, um dos ecógrafos perioperatório, destina-se ao bloco central, outro para o serviço de anestesiologia,  um terceiro para a unidade terapêutica da dor, outro para obstetrícia, um para imagiologia e o sexto para neonatologia.

O prazo de execução do contrato para dotar o Hospital de Santa Luzia, situado na União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela, daqueles equipamentos é de 30 dias.

O valor base do ecógrafo perioperatório para o bloco central tem um preço base de 45 mil euros, o ecógrafo para anestesiologia de 20 mil euros, o mesmo aparelho para a unidade terapêutica da dor custa 40 mil, ecógrafo para obstetrícia 80 mil, o de imagiologia 30 mil e o aparelho para neonatologia tem um preço base de 35 mil euros.