Altominho.tv
CM VIANA DO CASTELO/IMAGEM ILUSTRATIVA

Troféu Cidade de Viana do Castelo reúne 172 atletas de 27 clubes na 8.ª edição

A Viana do Castelo acolhe, entre esta sexta-feira e domingo, a oitava edição do Troféu Cidade de Viana do Castelo – Meeting Internacional de Optimist, que acontece no âmbito da Semana do Atlântico 2022.

Segundo o município, a prova realizada no campo de regatas de Viana do Castelo conta com a participação de 172 atletas de 27 clubes. Esta sexta-feira de manhã acontece a receção às equipas e formalização de inscrições e o período de regatas começa à tarde, prolongando-se até domingo.

O evento é organizado pelo Clube de Vela de Viana do Castelo com o apoio da Federação Portuguesa de Vela, da Associação Regional de Vela do Norte, APCIO e da Câmara de Viana do Castelo.

O Troféu Cidade de Viana do Castelo é disputado em conjunto com o Meeting Internacional Cidade de Vigo – XXIII Semana del Atlántico Ciudad de Vigo Optimist Excellence Cup, que vai decorrer de 29 outubro a 1 de novembro, pontuando ambas para o Troféu Semana do Atlântico de Optimist – Viana do Castelo/Vigo.

As inscrições para as regatas em Vigo, organizadas pelo Real Club Náutico de Vigo com o apoio e colaboração da Real Federación Española, Federación Gallega de Vela e Asociaciones Española e Gallega da Classe Optimist, estão a decorrer.

Nas edições anteriores, as provas que decorrem entre Viana do Castelo e Vigo “tiveram uma grande participação de atletas dos vários clubes de Portugal Continental e Ilhas e de Espanha, assim como de atletas de outras regiões da Europa”. Nas duas cidades, vão marcar presença atletas de Portugal, Espanha, Suécia, Finlândia e Letónia.