Altominho.tv

Escola Superior de Ciências Empresariais recebe seminário “Valença a Empreender”

A Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença vai receber na terça-feira, 18 de outubro, o seminário “Valença a Empreender”.

A iniciativa, organizada pela Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo em parceria com a Câmara de Valença, no âmbito da NOVATFE – Projeto Interreg España-Portugal, tem como objetivo “fortalecer e disseminar a cultura empreendedora na comunidade local”.

“Esta ação visa capacitar, motivar e conectar pessoas com o intuito de empreender por meio de encontro com empreendedores e trocas de experiências”, refere a comissão organizadora em comunicado enviado à imprensa, acrescentando que o evento “pretende ser um local de apresentação, discussão e reflexão de boas práticas em termos de atividades de empreendedorismo, que serão uma experiência enriquecedora para todos os alunos da escola, do tecido empresarial e demais públicos interessados”.

A cerimónia de abertura vai decorrer pelas 09h30 e contará com a presença do presidente da Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira, da Concejala Ayuntamiento de Tui, Ana María Núñez Álvarez, e do diretor da ESCE-IPVC, Luís Barreto.

Ao longo da jornada de trabalho, durante a manhã, serão abordados os temas “Fator pessoas no empreendedorismo”, “O risco de correr o risco e outros casos de empreendedorismo”, “Empreendedorismo como motor do desenvolvimento económico da Euro-região (Norte de Portugal – Galiza)” e “Inovação no Empreendedorismo”.

A partir das 14h30, os empreendedores que compõem o painel dedicado ao tema “Desafios de ser empreendedor” vão partilhar os seus negócios e os desafios que têm vindo a enfrentar e como os superam diariamente. Serão ainda abordados os temas “Financiamentos no Empreendedorismo” e o “Empreendedorismo na Raia – uma Experiência diferente?”.

Ainda no período da tarde, a Câmara de Valença vai apresentar e lançar a nova logomarca do município.

As inscrições para o seminário estão a decorrer.