Altominho.tv

Pica no Chão chega às mesas de 15 restaurantes de Arcos de Valdevez

Os ciclos gastronómicos “Arcos à Mesa” regressam a Arcos de Valdevez no fim de semana de 22 e 23 de outubro, com o tradicional “Arroz de Pica no Chão”.

O prato, acompanhado pelos vinhos verdes da região, vai ser servido em 15 restaurantes do concelho que aderiram à iniciativa promovida pelo município de Arcos de Valdevez.

“Este é um prato que atrai muitos comensais e que faz parte de um vasto e rico património gastronómico concelhio, o qual defende a qualidade dos produtos locais de criação caseira e biológica, como atributo fundamental na confeção desta iguaria”, refere a autarquia em comunicado.

Este fim de semana gastronómico insere-se no programa que, durante o ano, promove diversas especialidades, nomeadamente a carne cachena, o cozido à minhota, o cabrito, os rojões e as papas de sarrabulho.

A doçaria tradicional também está em destaque nesta iniciativa, com os charutos de Arcos de Valdevez, recentemente eleitos uma das 7 Maravilhas Doces de Portugal, o bolo de discos ou o bolo de mel.