Altominho.tv
IMAGEM ILUSTRATIVA

Lançado concurso público para expansão da rede de saneamento em Cerveira

A Câmara de Vila Nova de Cerveira lançou um concurso público para a expansão da rede de saneamento na União de Freguesias de Reboreda e Nogueira, por 480 mil euros.

Contactado pela agência Lusa, a propósito da publicação do anúncio daquele procedimento em Diário da República, o presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, adiantou que “a obra prevê a instalação de mais de quatro quilómetros de condutas de saneamento e servirá 85 habitações, o que representa 119 habitantes”.

“A obra representa um importante investimento na ampliação da rede de saneamento no concelho por diversas razões. A universalidade do serviço de saneamento a todos os munícipes é um direito”.

De acordo com Rui Teixeira, “com a operacionalização de todos os investimentos, a cobertura no concelho, em termos da rede de saneamento, estará próxima dos 85%”.

O autarca destacou ainda a importância ambiental da intervenção agora lançada a concurso público. “A eliminação das fossas séticas terá como consequência a recuperação das linhas de água”, sublinhou.

Rui Teixeira disse tratar-se de “um investimento municipal, com apoio dos fundos comunitários em resultado da candidatura ao programa europeu REACT do programa COMPETE, em colaboração com a empresa Águas do Alto Minho (AdAM), sendo a taxa de financiamento de 75%”.

Segundo o autarca, “a data para entrega de propostas termina no dia 21 de setembro”, perspetivando “o início dos trabalhos ainda no mês de outubro”.

O prazo de execução da obra é de 210 dias.