Altominho.tv
CM MELGAÇO

Abertas inscrições para a primeira edição do Melgaço By Night

Melgaço vai ser palco de um evento noturno de trail e caminhada. O Melgaço By Night tem estreia marcada no dia 20 de agosto e as inscrições já estão a decorrer.

A primeira edição da iniciativa, organizada pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer, com o apoio do município de Melgaço, pretende “dinamizar a prática desportiva, mas também ser um momento de convívio, uma vez que o mesmo promove e privilegia o fair-play e tem um caráter não estritamente competitivo”, refere o município em comunicado.

O Castelo de Melgaço vai acolher o início e chegada das duas provas noturnas e o Centro de Estágios, o passadiço e margens do rio Minho, as termas e o centro hípico serão os locais de passagem.

O evento contempla um trail curto  de 15 quilómetros e uma caminhada de oito quilómetros, com partida pelas 22h00 e 22h05, respetivamente. No fim das provas terá lugar um convívio final para os que se aventuraram no evento.

As inscrições, individuais ou em equipa, podem ser efetuadas através do preenchimento de um formulário até ao dia da prova ou até perfazer o limite de 150 participantes.

A inscrição, no valor de 13 euros no caso do trail e de oito euros para a caminhada, garante aos atletas o dorsal, reforço intermédio e final, seguro desportivo, seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil, transporte para a meta, em caso de o atleta abandonar a prova ou ser impedido pela organização de continuar, banho no Centro de Estágios de Melgaço e reportagem fotográfica.

A organização alerta que para as provas é imperativo levar frontal ou lanterna (com carga adequada para a totalidade do decorrer do evento), apito, manta de sobrevivência e telemóvel operativo com carga e saldo. É ainda recomendo mochila tipo CamelBak ou cinto com recipiente, com capacidade mínima de um litro, alimentação adicional suficiente para ser utilizada durante a prova, caso seja necessário, roupa extra de prevenção para as condições meteorológicas (corta vento, chapéu ou boné, etc.) e uso de colete ou roupa refletora.