Altominho.tv

Fadista Sara Correia no segundo concerto do Festival Vilas People

A fadista Sara Correia vai protagonizar sexta-feira, em Caminha, o segundo concerto do festival Vilas People. A voz que nos entra constantemente em casa através da televisão; ou no carro, ao sintonizarmos qualquer das estações mais populares, interpretando o sucesso “Quero é Viver”, vai subir ao palco no Largo Calouste Gulbenkian, pelas 22h00.


O sucesso de “Quero é Viver”, tema do genérico de uma telenovela da TVI, surpreendeu a própria Sara Correia, mas a artista, de 29 anos, nascida em Marvila, é já dona de uma sólida carreira no fado, que aprendeu a conhecer e a amar desde a infância. Filha de uma família de fadistas, tinha apenas 13 anos quando venceu a Grande Noite do Fado e não teve mais dúvidas que esse seria o seu futuro. Passou então a cantar ao lado de alguns dos maiores fadistas portugueses, como Celeste Rodrigues, Jorge Fernando e Maria da Nazaré, entre outros, na Casa de Fado Linhares, uma das mais conhecidas de Lisboa.

O primeiro álbum foi editado em 2018, com o homónimo “Sara Correia”. O currículo é longo e Museu do Fado Sara Correia – Museu do Fado dá-o a conhecer, expondo a biografia e uma galeria de imagens.

Na próxima sexta-feira estará em Caminha, no palco do Vilas People, um festival de música criado no primeiro ano da pandemia, que se realiza nas duas vilas do concelho (Caminha e Vila Praia de Âncora). Esta é a terceira edição e começou com Rita Guerra, no passado dia 8 do corrente, em Vila Praia de Âncora.

O evento prossegue agora nas duas vilas. Regressa a Vila Praia de Âncora a 7 de agosto para um concerto da Orquestra Filarmónica de Braga. Está de volta a Caminha, ao Largo Calouste Gulbenkian, no dia 18 de agosto, com Tiago Garrinhas – artista com raízes na vila e que contará com a participação de alguns convidados.

Dois dias depois é a vez do maestro e pianista Rui Massena, autor de algumas das composições mais bonitas escritas nos últimos tempos, subir ao palco, também no Largo Calouste Gulbenkian, em Caminha.

O festival encerra a 3 de setembro, no Forte da Lagarteira, em Vila Praia de Âncora, com Noble, autor de sucessos como Honey ou Beautiful.

Todos os concertos são gratuitos e decorrem em espaços emblemáticos, ao ar livre.