Altominho.tv
MUNICÍPIO DE VALENÇA

International Keyboard Festival regressa com 12 espetáculos em Valença e Tui

A 10.ª edição do International Keyboard Festival & Masterclass vai realizar-se de 19 a 26 de agosto, com um total de 12 espetáculos musicais.

O festival vai decorrer durante oito dias, na eurocidade Valença-Tui, e os espetáculos terão lugar no Jardim Municipal e na Fortaleza de Valença e no centro histórico de Tui.

Segundo a organização, o evento apresenta-se, em 2022, como um festival “mais ambicioso e espetacular e que promete marcar a diferença, pelo que contará com instrumentos e artistas muito especiais e singulares”.

Para o presidente da Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira, o International Keyboard Festival & Masterclass (IKFEM) “é um evento que valoriza e fomenta o património cultural e artístico das duas margens do rio Minho.

“Trata-se de um festival que contará com a melhor edição de sempre, sinal da aposta que o município faz na cultura e nas relações entre o Norte de Portugal e a Galiza”, sublinhou, citado na nota enviada à imprensa.

Nesta edição, o IKFEM vai voltar a proporcionar um espetáculo com 10 pianos na ponte internacional centenária que liga as duas cidades.