Altominho.tv

Atleta valenciana conquista quatro medalhas no Campeonato da Europa

Inês Fernandes conquistou quatro medalhas nos Campeonatos da Europa – VIRTUS European Summer Games, em Cracóvia, na Polónia.

A atleta do Sport Clube Valenciano, natural de Valença, venceu a medalha de ouro, na prova de lançamento do dardo, com a marca de 20,15 metros, e três medalhas de prata nas provas de lançamento do peso, com a marca de 10,97 metros, de lançamento do martelo, onde alcançou o melhor registo pessoal da época ao atingir os 36,98 metros, e de lançamento do disco, com o registo de 36,55 metros.

“Estas marcas que me levaram a conquistar estas quatro medalhas são o reflexo de todo o meu trabalho, em conjunto com os meus treinadores e com os meus colegas, sendo marcas que me deixam orgulhosa deste trabalho e com muita vontade de continuar a trabalhar”, afirmou Inês Fernandes.

Os resultados alcançados nesta competição ajudaram a seleção feminina de Portugal a conquistar o título de vice-campeã. Já a equipa masculina sagrou-se campeã.

Em comunicado, o município de Valença sublinhou que Inês Fernandes “terminou os Campeonatos da Europa de Atletismo VIRTUS com uma participação extremamente positiva” e acrescentou que, brevemente, a atleta será recebida nos Paços do Concelho para uma homenagem pela sua prestação.