O “Caminho de Santiago” é o tema de Caminha Medieval que vai decorrer entre os dias 20 e 24, no casco histórico da vila com peregrinações todas as noites e, ‘SPA’ da época, foi hoje divulgado pela câmara local.
Em comunicado enviado às redações, a autarquia do distrito de Viana do Castelo adiantou que o evento inclui a presença de mercadores, artesãos e contará com “muita animação”.
A realização do Caminho Medieval é, segundo o município, “uma forma de continuar a promover os Caminhos de Santiago e de celebrar o Ano Santo Jacobeu que, também por causa da pandemia, foi prorrogado para 2022”.
Uma oficina de caligrafia, uma viagem pela literatura medieval, marionetas e teatro medieval, jogos e a peregrinação, todos os dias, pelas 22h00, com recriação histórica, são outros dos pontos altos.










