Altominho.tv

Comemorações dos 50 anos do Clube Desportivo de Cerveira decorrem de 29 de junho a 2 de julho

Fundado a 1 de julho de 1972, o Clube Desportivo de Cerveira assinala, esta semana, 50 anos. Para comemorar o aniversário, a estrutura desportiva, com o apoio da Câmara de Vila Nova de Cerveira, preparou um programa diversificado, entre os dias 29 de junho e 2 de julho.

As comemorações arrancam na quarta-feira, às 21h30, no Auditório José Manuel Carpinteira, no Fórum Bienal de Cerveira, com a realização de uma tertúlia desportiva. Entre os convidados estão Pedro Prazeres, jogador do FC Penafiel, Ricardo Alves, jogador do CD Tondela, Rafael Marafona, antigo jogador do CD Cerveira, Nélson Puga, médico do FC Porto, Paulo Cabral, diretor desportivo do CD Chaves e João Carlos Costa, treinador-adjunto da Seleção Nacional A. A moderação fica a cargo do comentador desportivo Álvaro Amorim e de Rui Carpinteira, da Rádio Cultural de Cerveira.

Na quinta-feira, 30 de junho, o humorista Joaquim Oliveira subirá ao palco do Auditório José Manuel Carpinteira, às 21h00, para um espetáculo de Stand Up Comedy.

Já no dia de aniversário, na sexta-feira, os atletas e equipa técnica vão ser recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, no Salão Nobre da autarquia, às 17h00, seguindo-se a inauguração de um mural cinquentenário, na sede do clube, pelas 18h00. O jantar comemorativo terá início às 20h00, no restaurante Dom Júlio.

O programa termina no sábado, 2 de julho, com uma festa comemorativa no jardim das piscinas municipais, que contará com a atuação de vários Dj’s. A partir das 22h00, a música de G-Soul, Pedro Pereira e Urze vai invadir o recinto.

Com o objetivo de “integrar a comunidade nas comemorações do cinquentenário”, todos os eventos são de entrada livre. A exceção é o jantar comemorativo, cujos bilhetes já se encontram à venda na sede do Clube Desportivo de Cerveira.