Durante quatro dias, Vila Nova de Cerveira prepara-se para acolher mais uma edição do Festival Internacional de Dança de Cerveira – Dancerveira.
Organizado pela Adeixa – Associação de Dança do Eixo Ibérico com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, realiza-se de 30 de junho a 3 de julho, com espetáculos no Auditório Municipal, Baluarte de Santa Cruz e no Parque de Lazer do Castelinho.
Mais de 800 bailarinos vão transformar a “Vila das Artes” na “Vila da Dança”.
Bailarinos oriundos na sua maioria da Península Ibérica para além de protagonizarem os espetáculos, vão ter a oportunidade de participar em diversas atividades formativas e lúdicas, nomeadamente, aulas livres, entre as quais, aulas de salsa e dança no ventre, workshops, danças na água, dança na espuma e dance party’s, entre outros, deu hoje nota a autarquia.
Este “que é um dos maiores festivais de dança realizados na região Norte do país, privilegia a arte performativa da dança, nas suas diversas vertentes, agregando várias escolas, alunos e profissionais provenientes de diferentes localidades da região do Eixo Atlântico”, pode ler-se ainda no comunicado.
O Dancerveira, é o único festival não competitivo a realizar-se em Portugal e Norte de Espanha.