Altominho.tv

CIM lança versão curta de documentário “InfoRisk”

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho produziu e disponibiliza nos seus canais ‘web’ a versão curta do documentário “InfoRisk” sobre as alterações climáticas, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a CIM, que integra os 10 concelhos do distrito de Viana do Castelo, adiantou que o documentário pretende explicar o que são as alterações climáticas, porque acontecem, quais as consequências e como atuar, tanto para prevenir como para reagir.

Com recurso “a linguagem acessível, infografias explicativas e imagens apelativas, beneficiando de importantes testemunhos de um vasto leque de agentes territoriais e de imagens do Alto Minho recolhidas ‘in loco’, o documentário procura dar resposta a questões centrais relacionadas com as alterações climáticas”.

O documentário foi produzido ao abrigo do projeto “InfoRisk – Informar sobre os riscos associados às alterações climáticas no Alto Minho”, promovido pela CIM e apoiado pelo PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.