Altominho.tv

Caminha acolhe workshop da Bacia Hidrográfica do Minho

Caminha vai acolher, na sexta-feira, o workshop da Bacia Hidrográfica do Minho, no âmbito do projeto River2Ocean.

Segundo a nota enviada pelo município, a iniciativa pretende “diagnosticar de que forma os participantes valorizam a biodiversidade aquática da bacia em questão, bem como a gestão dos serviços dos ecossistemas”.

Os workshops do projeto River2Ocean envolvem pequenos grupos de pessoas de entidades a operar na área de estudo que, de forma participativa, ajudarão a diagnosticar de que forma é valorizada a biodiversidade aquática e a gestão dos serviços dos ecossistemas da bacia do rio Minho.

O projeto River2Ocean é desenvolvido pelo Centro de Biologia Molecular e Ambiental (CBMA), uma instituição de investigação da Universidade do Minho, criada em 2008, orientada para a resolução de problemas, criando novas ferramentas e estratégias, com impacto nos setores ambiental, biotecnológico, saúde, agroalimentar e industrial.

No encontro estão já inscritas várias entidades regionais na área da gestão da água, mas a organização pretende uma participação alargada e representativa, estando ainda abertas as inscrições.

O workshop terá lugar na sala polivalente da Biblioteca Municipal de Caminha, entre as 14h30 e as 17h00.