A Câmara de Vila Nova de Cerveira dinamiza, ao longo do mês de abril, a 31.ª edição da Festa do Livro e da Leitura. Até 30 de abril, há atividades gratuitas na biblioteca municipal dirigidas aos públicos infantil, escolar e geral.
Segundo o município, o programa do evento pretende “aproximar a população aos escritores e às mais diversas dinâmicas e manifestações literárias”, contemplando a realização de encontros com escritores, espetáculos de teatro, horas do conto, uma homenagem a José Saramago e uma conversa com Mário Augusto e Álvaro Laborinho Lúcio.
A Festa do Livro e da Leitura de Vila Nova de Cerveira arrancou esta sexta-feira com os encontros com a escritora Adelaide Graça e a sua mais recente obra “Vamos Lá!”.
Ao longo do mês de abril, estão agendados espetáculos para bebés, abertos ao público infantil e famílias, nos dias 2, 22 e 23; encontros com o ilustrador Sebastião Peixoto e a escritora Clara Cunha, dirigidos ao público escolar, nos dias 4 e 5 e 26 e 27, respetivamente; hora do conto nos dias 9 e 16, para público infantil e famílias; evocação de José Saramago no centenário do seu nascimento a 9 de abril, o teatro “História de um Muro”, no dia 12, para público infantil e escolar, e o espetáculo “À Margem, de uma certa maneira – O Canto do Exílio”, a 23 de abril, para o público geral.
O evento termina no dia 30 de abril com uma conversa com os autores Mário Augusto e Álvaro Sobrinho Lúcio, abordando “A Perspetiva de Quem Conta”. A iniciativa é dirigida ao público em geral e realiza-se no auditório da biblioteca municipal, pelas 16h30.
O último dia conta ainda com uma conversa com Mário Augusto, dirigida ao público infantil e famílias, sobre as “Histórias do Cinema que não se veem nos filmes”, uma iniciativa integrada no projeto da CIM Alto Minho “Cultura para Todos”. Há também uma atuação da Tuna da Unisénior e a inauguração da exposição artística “Se a Memória não me falha…” do curso de pintura da Unisénior.