Altominho.tv

Cerveira Saudável arranca com “Caminhada com História” no dia 27 de março

O próximo dia 27 de março marca o arranque de uma nova temporada do ‘Cerveira Saudável’.

A edição 2022 deste programa municipal, traz algumas novidades procurando proporcionar uma dinâmica mais complementar e enriquecedora aos participantes, conjugando exercício físico com conhecimento histórico de pontos de interesse do concelho e degustação de produtos saudáveis.

As inscrições para a primeira ‘Caminhada com História’, entre as freguesias de Campos e de Cornes, já estão a decorrer e são gratuitas.

Organizada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, em parceria com o Clube Celtas do Minho, a ‘Caminhada com História’ de 27 de março, com uma distância aproximada de 5kms, tem como ponto de encontro a Igreja Paroquial de Campos, às 09h30, prosseguindo com uma visita à Capela de Santa Luzia de Campos e à Igreja Paroquial de Cornes.

A paragem em cada local de interesse pretende dar a conhecer a história intrínseca, contada por uma pessoa da freguesia, despertando consciências para a importância da preservação e valorização do património do concelho de Vila Nova de Cerveira.

A essência do ‘Cerveira Saudável’ passa também por incutir hábitos de vida saudável, por isso esta caminhada termina na Junta de Freguesia de Cornes com a demonstração e a degustação de produtos com mel, confecionados por produtores do concelho.

A inscrição para esta atividade é gratuita, mas obrigatória até ao dia 24 de março.