Altominho.tv

Duatlo de Cerveira regressa no domingo com 230 atletas

Vila Nova de Cerveira acolhe, no domingo, o VI Duatlo de Cerveira, pontuável para o Campeonato Nacional de Clubes.

Organizada pela Pedal’arte, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e da Federação Portuguesa de Triatlo, a prova desportiva conta com 230 inscritos, maioritariamente atletas federados com destaque a nível nacional.

Segundo a organização, a edição deste ano fica “marcada por uma participação mais comedida de atletas da vizinha Galiza, contrariando uma tendência habitual e crescente dos últimos anos, devido à coincidência de um outro evento desportivo enquadrado no calendário da federação galega da modalidade”.

A prova anfitriã na distância Sprint de Duatlo de Estrada para os atletas federados, amadores e equipas estafetas incorpora as distâncias de 5km de corrida num percurso de duas voltas, seguida de 19km de ciclismo em três voltas e de 2,5km de corrida no final, passando por vários pontos de interesse turísticos da União de Freguesias de Vila Nova de Cerveira e Lovelhe.

O arranque da prova está agendado para as 10h00, do Largo da Feira, com a cerimónia de entrega de prémios prevista para as 12h00.

Este ano, o Duatlo Jovem de Cerveira, a contar para o Campeonato Norte Jovem – Duatlo Cross, decorre numa data diferente da ‘prova mãe’, agendada para dia 30 de abril, no período da tarde, no Forte de Lovelhe e zona envolvente da Praia da Lenta. A prova inclui as modalidades de atletismo e ciclismo, com distâncias adaptadas aos vários escalões etários (benjamins, infantis, iniciados, juvenis e cadetes).