Altominho.tv
PSD VIANA DO CASTELO

Candidatos do PSD alertam para “omissões gravíssimas” na obra de ligação de Paredes de Coura à A3

Os candidatos do PSD pelo distrito de Viana do Castelo às próximas eleições legislativas alertaram para “omissões gravíssimas” na obra de ligação do parque empresarial de Formariz, em Paredes de Coura, à Autoestrada 3 (A3).

Em comunicado, os sociais-democratas recordam que Paredes de Coura tem em construção uma ligação à A3, – considerada uma das grandes prioridades rodoviárias dos últimos 20 anos e cuja obra está em curso com a terraplanagem –, que sofreu alguns entraves que “irão atrasar e aumentar a despesa da empreitada”.

“Infelizmente e de forma incompreensível, detetamos omissões gravíssimas porque, no projeto, se esqueceram de coisas óbvias como, por exemplo, que essa ligação fazia o atravessamento do gasoduto e dos Caminhos de Santiago”, denunciaram os candidatos do PSD, durante a visita que fizeram ao concelho de Paredes de Coura.

E alertaram ainda: “Hoje, a obra não está parada, mas está com um ritmo muito lento, e o povo já começa a dizer que lá para 2025 a obra estará concluída, com um aumento do valor da empreitada a poder ultrapassar os 50 por cento, o que é inconcebível”.

Na nota enviada esta terça-feira à imprensa, os candidatos do PSD pelo distrito afirmam serem necessárias medidas “para fixar população no interior e nos territórios de baixa densidade”. “Temos que ter garantias que nestes territórios, não só podemos ter uma vida profissional e social ativa e, sobretudo, em segurança. Isso não se faz com o encerramento de farmácias à noite, nem muito menos com obras que se projetam em cima das eleições, com graves lacunas, que originam atrasos que põem em causa as expectativas para o território”, sublinham.