Altominho.tv

Alto Minho com mais 68 recuperados. Casos ativos descem para 190

A região do Alto Minho registou, desde a passada quarta-feira, 43 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e 68 recuperados. O número de casos ativos desceu para 190, de acordo com os dados mais recentes da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

O relatório da situação epidemiológica divulgado esta sexta-feira indica que o distrito de Viana do Castelo contabiliza um total de 22.066 casos confirmados, 437 óbitos e 21.439 recuperados desde o início da pandemia.

O concelho de Viana do Castelo continua a ter o maior número de infeções ativas, agora com 82. Nos últimos dois dias, foram confirmados 18 novos casos e 37 recuperados.

Com 43 infetados, Ponte de Lima é o segundo concelho com mais casos. Há registo de oito novas infeções e nove casos recuperados.

O concelho de Arcos de Valdevez somou dois casos de infeção e sete casos de recuperação, num total de 29 infetados.

Em Valença, registaram-se oito novos casos e uma pessoa foi dada como recuperada. Estão agora ativos 12 casos.

Ponte da Barca tem 11 infetados, após confirmação de mais quatro recuperados. A ULSAM retificou o número total de casos confirmados, passando de 1295 no último relatório para 1294.

Mais um caso positivo confirmado em Caminha, que tem ainda três recuperados. O número de casos ativos desceu para cinco.

O concelho de Vila Nova de Cerveira registou quatro infeções e mais duas pessoas recuperaram da doença, num total de quatro infetados.

Mais uma pessoa testou positivo à Covid-19 em Paredes de Coura e o número de casos ativos subiu para dois.

Há mais um caso confirmado no concelho de Monção, que registou também cinco recuperados. Tem apenas um caso ativo.

Com um novo caso de Covid-19, Melgaço passou a ter um infetado.

ULSAM