Altominho.tv
PIXABAY

Câmara de Monção vai atribuir 30 bolsas a estudantes do ensino superior

A Câmara de Monção anunciou que vai atribuir, no ano letivo 2021/2022, 30 bolsas de estudo a alunos do ensino superior, num investimento de cerca de 65 mil euros. As candidaturas abriram esta terça-feira.

Em comunicado enviado à imprensa, o município explica que as bolsas de estudo “Incentivos à Formação de Quadros Médios e Superiores – João Verde” são “um importante instrumento de apoio para os agregados familiares com maiores dificuldades económicas, representando uma verdadeira igualdade de oportunidades para todos os jovens monçanenses”.

Segundo o regulamento, podem concorrer todos os alunos que residam há pelo menos cinco anos no concelho de Monção, que, no presente ano letivo, estejam matriculados numa instituição de ensino superior pública, que tenham concorrido a bolsa de estudo no âmbito do sistema de apoios sociais para a frequência de cursos ministrados em instituições de ensino superior, que apresentem aproveitamento escolar no ano letivo anterior e um rendimento per capita do agregado familiar em que está integrado igual ou inferior a 50 % da retribuição mínima mensal garantida, em vigor no início do ano letivo.

A entrega das candidaturas decorre até 30 de novembro.