Altominho.tv
BMM

Banda Musical de Monção grava música com Miguel Ângelo

A Banda Musical de Monção (BMM) anunciou que vai gravar o tema “Aquele Inverno” com Miguel Ângelo, cantor que durante anos foi a voz dos Delfins.

Segundo o presidente da direção da BMM, Jorge Fernandes, trata-se de um projeto que está a ser preparado há vários meses, sendo esta gravação parte integrante do documentário “Por Outras Bandas”, composto por oito episódios, cada um dedicado a uma banda de música portuguesa.

A Banda Musical de Monção foi a “única escolhida na região do Minho”, revela Jorge Fernandes, acrescentando que, após a conclusão do documentário, tudo indica que será transmitido num canal aberto de televisão.

Um dos episódios deste documentário será filmado este fim de semana em Monção. No domingo, dia 31 de outubro, o Cine Teatro João Verde é palco da gravação do tema que junta a BMM e Miguel Ângelo.

No dia seguinte, 1 de novembro, terá lugar a realização de uma reportagem, com a recolha de testemunhos e imagens em lugares emblemáticos de Monção, ligados à história quer do concelho, quer da Banda Musical de Monção.

A produção está a cargo do compositor, músico e produtor musical português Renato Júnior, juntamente com toda a sua equipa audiovisual. Músico profissional desde os 16 anos, tem vindo a compor e a produzir para as mais diversas áreas desde televisão, teatro, cinema e publicidade. Produziu várias dezenas de discos com os mais distintos nomes do panorama musical português, entre os quais a cantora Nelly Furtado, com a qual compôs a banda sonora oficial do Euro 2004, evento desportivo realizado em Portugal.