Já estão definidos os pelouros no novo executivo da Câmara de Valença, liderado por José Manuel Carpinteira.
Na primeira reunião de Câmara, realizada na segunda-feira, foram atribuídos ao presidente os pelouros da Administração financeira e patrimonial, Desenvolvimento económico, Planificação e projetos, Obras públicas, Coesão territorial/freguesias, Cultura, Saúde, Cooperação transfronteiriça e Protocolo e comunicação.
A vereadora e também vice-presidente, Ana Paula Xavier, fica responsável pelos pelouros da Coesão social e habitação, Gestão urbanística/obras particulares, Serviços urbanos (água, saneamento, resíduos sólidos urbanos, jardins, limpeza urbana, e iluminação pública), Turismo, Recursos humanos, Desenvolvimento rural e ambiente, Bem-estar animal e autoridade veterinária e Feiras e mercado municipal.
Já o vereador Arlindo Sousa terá os pelouros da Educação e qualificação, Juventude, Desporto e Associativismo, Proteção Civil e florestas, Modernização administrativa e transição digital, Transportes e mobilidade, Gestão de equipamentos municipais, Fiscalização sanitária e saúde pública, Defesa do consumidor (CIAB) e Contraordenações.










