Altominho.tv

Melgaço recebe corrida de obstáculos a 31 de outubro

A terceira edição da ObstaklusRace vai acontecer no dia 31 de outubro, em Melgaço. As inscrições estão a decorrer e terminam no próximo domingo.

Os atletas, desde o menos experiente até ao mais experiente, voltam a ser desafiados a superar uma corrida de obstáculos exigente. O percurso de 10 quilómetros varia entre o alcatrão, a terra batida e a água, com obstáculos de natureza artificial e natural, que pode ser transpostos através da corrida, saltos, suspensão, movimentação de pesos, entre outros.

Segundo a organização, a prova integra a Liga OCR Portugal 2021 da Federação Portuguesa de Corridas de Obstáculos (FPOCR) e os atletas inscritos, em escalão individual masculino, individual feminino e equipas, vão realizar o percurso de 10 km, cronometrado e com classificação final oficial. Estas condições aplicam-se também aos participantes da SuperObstakler, uma categoria destinada a atletas que pretendam competir, mas que não se encontrem inscritos na Liga OCR.

A corrida de obstáculos tem ainda a categoria Obstakler para atletas principiantes e pessoas que pretendam fazer a prova com um espírito não competitivo. O mesmo percurso de 10 km não será cronometrado e não haverá classificação final oficial.

A prova tem início marcado para as 09h00, com partida e chegada no Centro de Estágios de Melgaço.

O regulamento pode ser consultado aqui.